0

Como Fazer o Cabelo Crescer – Os Segredos Serão Revelados

Crescimento natural do cabelo – como fazer crescer o cabelo

como fazer o cabelo crescer

Antes de abordar as causas e soluções para a perda de cabelo, será útil para entender como o cabelo cresce normalmente. Isto é porque muitos remédios para fazer crescer cabelo ou para queda, apontam aos aspectos do crescimento normal do cabelo, em particular da queda dos cabelos, como a evidência de um “problema” que possam “curar – ou fazer o cabelo crescer”. E as muitas causas da perda do cabelo e os vários tratamentos tornam-se menos misteriosos Depois de ganhar uma compreensão básica do ciclo normal de crescimento do cabelo.

Cada fio de cabelo é uma complexa tecelagem de proteína sem vida produzida por um folículo piloso em forma de lágrima. Os folículos pilosos são feitos de células vivas que recebem nutrição inteiramente a partir do suprimento de sangue sob a pele. O próprio cabelo é composto de células completamente mortas.

Existem centenas de milhares de folículos pilosos na pele que cobre quase todas as partes do corpo. Alguns folículos pilosos produzem pelos finos quase incolores, e outros produzem cabelos mais espessos e pigmentados. Cada folículo piloso é um órgão em miniatura que cresce um único cabelo durante uma fase de crescimento do cabelo. Esse único cabelo pode durar vários meses ou vários anos, dependendo de como o folículo foi geneticamente programado. Folículos pilosos do couro cabeludo tendem a ter uma fase de crescimento mais longo do que os folículos pilosos dos cílios, por exemplo.

Existem três fases de crescimento do cabelo, e o folículo piloso muda significativamente de fase para fase.

As três fases são a fase anágena, a fase catágena e a fase telógena.

como fazer o cabelo crescer

Fase Anágena: A fase anágena é a fase “crescente” de um folículo piloso. Ele começa com um folículo piloso miniaturizado que pode ou não pode ter recentemente ter caído o cabelo que estava crescendo durante o ciclo de crescimento anterior. No início da fase anágena, o folículo piloso começa a crescer de volta ao tamanho total e se estendem mais profundamente na pele. Um bulbo de cabelo novo é formado na base do folículo, e dentro do bulbo do cabelo especializado células de papila dérmica começam a crescer um novo eixo de cabelo.

anagena - como fazer o cabelo crescerSe o cabelo velho não tiver caído já, o novo cabelo crescente ajuda a “empurrar” os cabelos velhos para fora do folículo. Como o novo cabelo cresce a partir da base do folículo, que se estende para além da superfície da pele e aparece como reto ou encaracolado, e com uma cor que pode ser loira ou marrom ou vermelho ou cinza. Cabelos do couro cabeludo crescem cerca de meia polegada por mês durante a fase anágena, por um período de tempo geralmente variando de quatro a seis anos. Esta é uma taxa rápida de crescimento celular em comparação com a maioria dos outros tecidos do corpo.

A queda de cabelo é uma parte normal do ciclo de crescimento do cabelo.

Fase Catágena: Após a fase anágena, o cabelo para de crescer e o folículo piloso começa a encolher. Este período de “regressão” é chamado fase de catágena. Durante a fase catágena, a parte inferior do folículo piloso desintegra-se lentamente, e o folículo capilar requer menos nutrição do suprimento sanguíneo. A estrutura do bulbo piloso na base do folículo desaparece, e a derme papila separadas da base do folículo.

catagena - como fazer o cabelo crescerO folículo de cabelo miniaturizado tem um “aperto” mais solto no eixo do cabelo, e movimento normal do corpo, preparando, ou banhando-se pode resultar no eixo de cabelo caindo neste momento. A fase catágena para os folículos pilosos do couro cabeludo dura cerca de duas a três semanas.

 

 

Fase Telógena: Depois que o folículo piloso parou de encolher, entra na fase telógena ou “repouso”, que dura mais três meses, ou assim. Durante a fase telógena, o folículo parece inativo, e o pelo também pode cair durante este período. A queda de pelos são uma parte normal do ciclo de crescimento do cabelo. Os pelos caídos podem aparecer na cama, na roupa, nos pentes e nas escovas, e muitos cabelos da vertente simplesmente vão para o ralo após a lavagem dos cabelos. O ponto é que alguma queda de cabelo todos os dias é normal.

telagena - como fazer o cabelo crescerNo final da fase telógena, o folículo piloso entra na fase anágena novamente e começa a crescer de volta ao tamanho normal. Um bulbo novo do cabelo é dado forma e um eixo novo do cabelo começa a crescer, e o ciclo do crescimento do cabelo continua.

Enquanto muitos animais com pelagem têm folículos pilosos com crescimento sincronizado e fases de queda, em humanos a fase de crescimento de folículos pilosos normalmente não são sincronizados com seus vizinhos.

Isso significa que os folículos pilosos no couro cabeludo das pessoas estão em diferentes estágios de crescimento, regressão ou repouso a qualquer momento.

Mas porque a fase anágena (crescimento) dura muito mais do que as outras fases, a grande maioria (noventa por cento) dos folículos capilares sobre as pessoas estão em alguma parte da fase de crescimento, enquanto apenas uma pequena porcentagem está no catágeno (regressão) ou telógeno (repouso).

tratamento para crescer o cabeloOs cabelos não crescem tão facilmente como caem; No entanto folículos pilosos na fase catágena ou telógena caem facilmente também.

Em média, os jovens com uma cabeça cheia de cabelo de cor escura têm cerca de 100.000 folículos pilosos em seu couro cabeludo.

Os ruivos têm frequentemente um pouco mais de 100.000 folículos de cabelo no couro cabeludo, quando os loiros têm tipicamente menos folículo de cabelo.

Em média, cerca de 50 a 100 folículos pilosos terminam a fase anágena a cada dia, que é quando o folículo começa a afrouxar a sua “aderência” no eixo do cabelo, e o cabelo pode cair. Portanto, perder 50 a 100 pelos em qualquer dia em particular é perfeitamente normal.

Claro, cerca de 50 a 100 folículos pilosos também devem re-entrar na fase anágena a cada dia, e começar a crescer novos pelos também, mas isso é menos perceptível.

Como Fazer o Cabelo Crescer ?

tratamento para crescer cabeloMas é claro que estamos falando do dia a dia de pessoas que não tem problemas de queda acentuada de cabelos ou os cabelos são ralos e que demoram muito para crescerem e que desejam quase que desesperadamente saber como fazer o cabelo crescer.

Você sabe como são estes problemas, tenta de tudo, gastando muito dinheiro com dermatologistas, aquelas fórmulas manipuladas que custam uma fortuna para fazer o cabelo crescer , uma grande expectativa. Mas estes resultados esperados não acontecem.

Tempo e muito dinheiro perdidos.  Eu sei bem como é isto, a maioria das minhas amigas, não passam por este tipo de situação (o que cá para nós, me dava uma inveja).

Quando cortava meus cabelos, ficava até 2 a 3 meses sem sair com a galera, até que tivesse com um volume de cabelos razoável. Até que não tinha mais desculpas para dar, por não sair.

crescer cabeloAté que um dia encontrei com uma amiga que não via há muito tempo, que tinha o mesmo sofrimento que eu sentia. Ela estava com uma cabeleira linda cacheada do jeito que eu sempre quis ter.

Depois de algum tempo conversando, sem jeito perguntei para ela sobre os cabelos, a principio não quis entregar o jogo, até que ela disse que fez um curso online que Ensinava Passo a Passo Os Segredos Para os Cabelos Crescerem.

Fiquei um pouco desconfiada, pois um curso online… Mas ela começou a me explicar melhor. O que mais me impressionou é que todo processo é de forma natural.

Neste Fabuloso curso é revelado Segredos que a indústria dos dermocosméticos FAZEM DE TUDO para que você não saiba…

Estes segredos ela aplicou na vida dela e emocionada disse:

“Isto trouxe muita saúde para meus cabelos e RENOVARAM minha autoestima”

Neste momento eu já estava ansiosa para saber como comprar o curso de como fazer o cabelo crescer, pois era exatamente o que eu sempre procurava. Ela me passou o endereço do site de compra e ainda brincou comigo, ” se você não comprar e aplicar o tratamento você está louca ou já se acostumou a sofrer com a situação…”

Bom, fiz todo o curso e ainda ganhei um CERTIFICADO de conclusão. Hoje eu RECOMENDO a você que também compre e faça com seriedade este Fantástico curso para você também fazer o cabelo crescer.

Você precisa também conhecer este curso clique agora AQUI e veja os benefícios e as vantagens que você terá também.

Assista ao vídeo exclusivo que a criadora do curso fez, dando dicas para seus cabelos:

Ou se quiser pule estas etapas para não perder mais tempo clicando na imagem abaixo.

curso fazer o cabelo crescer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *